quarta-feira, 16 de março de 2011

Budapest - 2o dia

Acordamos hoje com tempo nublado e fomos bater perna.
Nosso hotel está no lado Peste, muito bem localizado. Fica perto da Elizabeth Bridge e dá para ir à pé para passear no rio Danubio e para a rua de pedestre, rua Vací, cheia de lojinhas, restaurantes e bares.
Depois fomos conhecer a Praça dos Herois, construida no seculo XIX depois da Grande Guerra da Independência da Austria. Alguns anos depois os dois países fizeram as pazes e o povo hungaro passou a ter direito de  construção de monumentos, praças etc Essa é uma praça linda que foi construída dentro do Parque Municipal. No centro ela tem um monumento de quase 40 metros e em volta os 7 chefes de tribos húngaras, tendo acima o arcanjo Gabriel.
O monumento com os chefes das tribos
Figuras de reis e chefes de revoluções húngaras


O arcanjo Gabriel no alto




 Em frente a essa praça tem o Museu de Belas Artes e um outro museu com um prédio lindíssimo mas ambos estavam fechados, infelizmente...

Museu de Belas Artes

o outro museu

Em frente a essa praça, tem uma rua eeeeeeenorme, chamada Andrassy. É a Champs Elysèes deles



                                                                 Rua  Andrassy

     Nos bancos da Andrassy


E andando pela rua, passamos numa galeria liiiinda. Pode??

Depois fizemos um City Tour para podermos nos localizar melhor na cidade. É uma cidade grande e que em função da lingua, fica dificil andar de ônibus, que seria uma boa opção para se conhecer a cidade. E de metrô não tem graça quando o que queremos é conhecer.
Pegamos um city tour em Espanhol com uma hungara super simpatica. Melinda Czonka e o e mail para contato quando se aventurarem por aqui é csmely@freemail.hu . Deu para conhecer e entender um pouco da história dessa cidade tão linda que foi quase toda destruída com as guerras e já está quase toda restaurada.
Atravessando o rio Danubio, fomos a Buda. É na verdade uma outra cidade mas que hoje eles já estão considerando como a mesma. Essa é uma área mais residencial, com apartamentos maiores, mais caros e com lindas casas. É aqui também que os hungaros passeiam nos fins de semana pois é a região mais arborizada e com mais parques para passeio ao ar livre.


                                                            Uma vista da cidade do mirante

                                                      o monumento "Bastião dos Pescadores"
Esse monumento tem 7 torres em homenagem às 7 tribos magiares(=húngaras) que fundaram a Hungria.
Foi construído em 1895 em estilo neo-romântico, para decorar ainda mais a igreja Mathias, que já é linda.

                                                                   a igreja Mathias



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário