quinta-feira, 1 de maio de 2014

Espanha - Cuenca, uma cidade original

Por estar voltando da costa leste( conhecida como Costa Blanca) em direção a Madrid, escolhemos uma cidade para dormir, no interior da Espanha, para já estar mais perto da capital no dia seguinte.
E essa cidade foi Cuenca por puro acaso e só depois descobri que em 1996 foi inscrita como Patrimônio Mundial da Unesco.
Depois de sair da auto-estrada, pegamos uma víscinal de mão dupla com lindas paisagens de campos enormes e plantações de todos os tipos. Um descanso para os olhos e um bom relax.
Chegamos a Cuenca uma cidade pequena mas já meio moderna.
Como ainda estava dia claro pois noite só depois de 21h nessa oca de primavera, fomos passear na parte histórica que fica no alto e que ir a pé exige muito esforço. Optamos por um taxi que nos deixou na praça em frente a Catedral. 
Uma praça pequena mas com um movimento de gente absurdo!
Dos dois lados da praça, vários bares e resolvemos comer alguma coisa em um deles mas a comida era sofrível. Sem gosto de nada e com um serviço péssimo tipo garçon fazendo um favor de nos atender... Descobrimos que a maioria dos bares e restaurantes dali, mesmo numa semana de feriado, serve almoço até 15h e já era mais do que isso. Sendo assim, a opção era só beliscos ou esse bar onde comemos mal e a confusão e arrumação das mesas era tipo passou um ciclone!

                         A Catedral de Cuenca 
                        A praça principal

Achamos simpático o lugar mas sinceramente até o momento nada demais. Como estávamos sentados no bar vendo a vida passar, ficamos vendo que tinha uma ladeira que era o maior sobe e desce de gente, carros. E vimos até ônibus indo e voltando. A entrada da rua tem um sinal porque só passa um carro de cada vez ...
Como não tinha taxi na praça para voltar para o hotel, resolvemos pegar o ônibus que estava subindo para depois descer nele.
E aí....fomos parar numa parte alta da cidade que é o grande charme da cidade pois Cuenca fica em cima de um morro com um canyon de cada lado. Uma vista fantástica e nunca tinha visto nada igual! Lotado de turistas e com vários bares com uma cara bemmmm melhor do que onde tínhamos comido mas... Erros acontecem.
Enfim valeu a visita a Cuenca que pode ser conhecida num passeio de um dia saindo de Madrid pois a distância é em torno de 100km.
           Ao fundo o Convento das Descalzas
         A rua do sobe e desce 












Nenhum comentário:

Postar um comentário