sábado, 27 de dezembro de 2008

Recoleta, sempre Recoleta - Buenos Aires



Esse é um bairro muito especial. Cheio de gente bonita, e lugares bem agradáveis. Bem, prefiro fugir a regra, e cemitério nem pensar! Não faz parte dos meus programas preferidos, apesar de ficar cheio de turista, sempre... Lá estão enterrados pessoas famosas entre elas Evita Perón e é considerado um museu a céu aberto em função das esculturas e mausoléus.
Site do cemitério: http://www.cementeriorecoleta.com.ar/
Essa área tem vários bares para parar, descansar, e curtir a vida. Nada mais. Não espere boas comidas na área do Shopping, pois não tem nada de especial. De bom mesmo por lá só uma lojinha do Freddo, o sorvete maaaaravilhoso daqui. Vale a pena provar, ou na Recoleta ou em qualquer outra loja que encontrar por Bue.
Depois um passeio pelo Recoleta Design, o shopping com várias lojinhas de decoração. Se gostar de ver coisas diferentes e criativas, delicie-se sem pressa, e curta os detalhes entrando nas lojas e vendo tudo com calma. Se estiver com alguém que não curta, sugira que a outra pessoa espere nas mesinhas dos bares da varanda do shopping que são deliciosos. Eles tem também alguns lounges na varanda, para você descansar e tomar um cafe. Muito charmoso.
Loja Okko - com varios artigos de casa bem interessantes. Tente se controlar, se for possível. E não esqueça de pensar no peso da mala.
Loja Morph - com artigos de design.
Se for almoçar, não recomendo o restaurante Oasis. O preço e o lugar sao agradáveis, mas a comida, sinceramente não tinha gosto de nada... Ao lado tem um outro restaurante o Primafila, que eu já conhecia, e que esse sim vale a pena. O preço é um pouco maior, mas você sai satisfeito e pronto para andar muiiiiiiiiiito.
Depois de andar mais um pouco, nada como uma parada para um cafe. No meio do shopping recomendo o Cafe Martinez. La tem cafe de vários países e se for chocólatra, não deixe de provar um doce tipo um rocambole mas que não tem massa, só uns 3 tipos de chocolate diferentes. Como se fossem varias mousses, uma dentro da outra. Esqueça a balança, pois vale a pena!
E quando estiver com um monte de sacolas, melhor dar uma paradinha no hotel para deixar tudo e se recuperar para uma saída a noite.
Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário