Les Baux de Provence é uma cidade com jeitinho de conto de fadas. Uma micro cidade no meio de um enorme maciço rochoso, com um castelo no topo. Ficamos hospedados no Mas em St Remy e visitamos a cidade de Les Baux durante o dia. Uns 15 minutos até lá.
Tem um pouco menos de 1000 metros de altura e fica no meio de uma enorme planície verde. Para chegar até o topo, você anda uns 10 min a pé subindo umas ruelas cheias de lojinhas e restaurantes, prontas para atender a todo tipo de turista. A cidade na verdade tem menos de 500 pessoas morando e o comércio existe para atender aos turistas que visitam diariamente esse povoado.
A historia conta que nessas ruazinhas moravam duques poderosos do sul da França e que dominavam do alto do rochedo as cidades que ficavam ao redor. Isso no século 11 !!!!!Claro que com o tempo esses duques foram perdendo esse poder. Dizem até que entre as maldades que eles faziam, eles obrigavam os prisioneiros a pular das janelas do castelo.
O site de Les Baux http://www.lesbauxdeprovence.com/fr
Les Baux e suas ruelas |
os maciços rochosos |
as planicies em volta de Les Baux |
no topo do castelo |
no topo do castelo, dá pra sentir o frio e o vento.... |
a entrada de Les Baux e suas ruelas inclinadas Carrières de Lumières: sem nenhuma duvida é um daqueles lugares que não se pode deixar de ir em uma visita à região da Provence. Ela fica na estrada, quase ao lado da entrada da cidade de Les Baux e pode ser visitada no mesmo dia. É na verdade uma enorme caverna de uns 12 - 14 metros de altura, onde durante 40 minutos você assiste a um espetáculo multimidia. Um show de imagens com musicas lindas ao fundo. A cada ano eles trocam o artista. Já tínhamos visto em 2009 o espetáculo com a obra de Picasso e esse ano era com o pintor Gustave Klimt com o tema "Klimt e Viena" http://www.carrieres-lumieres.com/en/home Comprei o ingresso antes direto no site, mas não achei a fila grande e como o lugar tem muito espaço e você pode ir entrando sem precisar esperar que a proxima projeção comece, não fica tanta gente assim esperando. Claro que não sei como é no verão mas o acesso era razoavelmente facil, exceto para estacionar o carro pois não existem locais suficientes mas com jeitinho você acaba encontrando uma vaga. É realmente algo imperdivel!!!! a entrada e a fila - só mesmo o vento é que era de rachar.... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário