É uma cidade apaixonante!!!
Como toda cidade grande, não tem como achar hotel bem localizado e com preço bom. Fizemos uma pesquisa no site do booking na véspera, e achamos uma promoção boa em um hotel 4 estrelas localizado na "Petite France", nome pelo qual a cidade era conhecida na época da Idade Média, e que é a área mais gostosa para se ficar e conhecer um pouco a cidade. É um bairro com poucos carros e em algumas ruas nenhum.
Café da manhã: logico que não precisa gastar 22 Euros no hotel maravilhoso. A cama já basta. Café gostoso e bem mais francês você pode encontrar em qualquer café da cidade.
Eles têm um trem de superficie que é o principal meio de transporte deles. Rapido e sem barulho, ele corta a maior parte da cidade. Temos apenas que ter atenção ao atravessar as ruas. Além deles a atenção também precisa ser com as bicicletas que são muitas. Principalmente nos lugares que são exclusivos/ ciclovias. Eles não gostam quando um turista desavisado fica parado no meio da ciclovia atrapalhando a passagem deles, claro...
Como se locomover? melhor mesmo à pé. Quan do nao der, no trem.
Um mapa para ter uma idéia da cidade:
Visitas que não podem faltar:
1. Catedral de Strasbourg - entrou fácil na lista das catedrais mais lindas que já vimos, arriscando o 1o lugar. É deslumbrante. Ela é apontada como uma obra-prima da arte gótica, com uma coleção de vitrais que encantou Victor Hugo e nós também, claro. O monumento, até o século XIX, era o mais alto de todo o mundo cristão.
A catedral tem muitos outros tesouros: os vitrais que datam do século 12 ao século 14, o altar que é deslumbrante é de 1522, várias pinturas da época do renascimento, um lindo órgão, e o relogio astronômico que é curiosidade da catedral, e ainda funcifona com um mecanismo que foi construído no século 19 por um suisso.
detalhes do órgão |
o órgão |
o relogio astronômico |
as pontes cobertas, um dos charmes da cidade |
E se tiver um tempinho, tomar um café acompanhado de uma éclair au chocolat no "Paul" uma deliciosa patisserie.Vale à pena conhecer e provar algumas coisinhas.
4. Uma boa surpresa: sabemos que a cidade tem bons restaurantes, mas o melhor mesmo é se aventurar em coisas desconhecidas. Andando por uma ruazinha na Petite France, descobrimos esse pequeno bistrot que foi uma otima surpresa. Uma das melhores comidas da viagem.
a entrada: fricassé de pepino com torrada com queijo de cabra file de volaille, sauce de campignon e creme abobora gelatina de laranja com trufa Magnifique!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário