Bem, indicações de restaurantes e bares não vale à pena pois os melhores são onde você está. Procure sempre aqueles que têm mais cara de comida local, apesar de que no centro histórico isso é um pouco mais dificil já que é uma região essencialmente turística.
Não esqueça: a cada uma hora o relogio da praça toca o sino da igreja e uma pessoa toca uma trombeta e a praça fica repleta de turista esperando o espetáculo, e depois todos aplaudem. Faz parte do folclore da cidade. Se quiser, sente em um café bem posicionado em frente ao relogio, uns 15 minutos antes e aprecie o espetáculo confortavelmente sentado tomando algo.
Palácio Presidencial: não deixe de visitar. Construido entre o século XIV e XVII, antiga residência do rei da Bohemia, hoje é residência oficial do presidente. Fica na parte alta da cidade e além de ser um lugar lindo, tem uma ótima vista da cidade e dos seus maravilhosos telhados vermelhos. Afinal, é conhecida como a cidade das 100 cúpulas. Um abuso!! Dica: chegue um pouco antes do meio dia pois ao meio dia diariamente tem a troca da guarda, com uma cerimônia bonita.
Ponte Karlos: outro ponto imperdivel da cidade, ligando a cidade antiga ao Castelo de Praga. A torre localizada no lado da Cidade Velha é considerada por muitos como uma das construções mais impressionantes da arquitetura gótica no mundo. E a ponte tem 30 estátuas.
Você pode chegar nela depois da descida do palácio(a pé) ou diretamente do centro antigo. É um espetáculo à parte com diversas esculturas ao longo da ponte, inclusive São João de Nepomuceno, além da vista mais fantástica da cidade e das outras pontes. Além de milhares de turistas, no meio da ponte você sempre encontra um grupo tocando jazz delicioso.
Capela Menino Jesus de Praga - na descida do castelo de Praga, vale à pena passar pela Capela do Menino Jesus de Praga. A famosa estátua deJesus menino venerada na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa.
Musica - Praga é uma cidade com musica por todos os lados. Na maior parte Jazz ou Musica Classica tocada em igrejas, salas, mosteiros etc. O que nao falta é programação a preços accessíveis e com vários lugares para compra, desde lojas de CD até nas proprias portas das igrejas. Compramos ingresso a 19 euros para assistir a um concerto de violino, harpa e órgão com direito a uma excelente soprano, na sala de um mosteiro ao lado da praça do relogio. Uma delicia, claro! Acho que faz parte das coisas que não se pode deixar de fazer, estando em Praga.
A Igreja sem entrada - Pois é... Tudo é possível. Até mesmo uma igreja maravilhosa que você não consegue achar a entrada. É uma igreja linda chamada, Nossa Senhora de Týn, em estilo gótico. O que aconteceu é que ela começou como uma igreja pequena, e aos poucos foi aumentando de tamanho e crescendo para trás dos prédios vizinhos. Ah como achar a entrada? Na frente da igreja existem 2 cafés de frente para a praça. Entre os dois cafés acha um corredor que dá acesso à igreja. Ela é toda em pedra e com iluminação reduzida. Se impõe aos fiéis (como aliás era o objetivo da arquitetura gótica – Deus no céu, e vocês beeem aí embaixo). Vale à pena conhecer e apreciar sua suntuosidade à noite. Uma iluminação magnífica...
Enfim, é uma cidade que vale muito à pena ser visitada!!!!
Estou indo a Praga dia 16 de janeiro agora. Obrigado pelo post!
ResponderExcluir