A viagem de carro, na minha opinião dá mais liberdade de ir conhecendo todos os lugares pequenos, descobrindo outros que nunca ouviu falar e que são igualmente lindos. Enfim você fica mais dono do seu tempo.
Mas a escolha é de cada um. O fato é que o percurso entre Koblenz e Mainz seja subindo ou descendo o rio, é onde você encontra as cidades mais simpáticas e lindamente pequenas.
São paisagens lindas e que valem ser apreciadas e curtidas.
A melhor época é claro o verão. Mas não esqueça que os alemães também gostam muito dessa área e aqui o turismo local é muito mais barato do que o nosso, o que faz com que eles viagem o tempo todo, sempre que possível. Mas nada de desesperar pois viemos no verão e de um dia para o outro, depois de um pouco de pesquisa, você acha bons hotéis a bons preços no booking.com e pode ir definindo o seu percurso à medida que for viajando.
Alguns hotéis você acha em uma pequena cidade do outro lado do rio mas a travessia de balsa é fácil e você faz em menos de 10 minutos a um custo em torno de 2 euros por pessoa mais o carro num total de uns 6 euros. Se estiver sem carro, pode fazer da mesma forma pois as balsas também servem para pessoas sem carro.
Nossa primeira parada depois de Luxemburgo foi em Eltville.
Mesmo pequena, atenção pois carro só pode ser estacionado nos locais marcados e com pagamento nas máquinas de parking quando for o caso.
Para atravessar a rua, mesmo numa cidade calma, eles usam o botão para fechar o sinal! Impressionante o cuidado e educação!
Um almoço num típico restaurante alemão
Rua de pedestres
Entardecer à beira do Reno
Mais do rio
Lindo apesar do frio
Nosso hotel de Eltville que mais parecia um castelo
GUTS HOTEL BARON KNYPHAUSEN
Vinhedo do hotel
Café da manhã gostoso...
Mais um cantinho da cidade
Que delícia...me senti viajando com vocês....
ResponderExcluirClaudiaNovaes