terça-feira, 11 de outubro de 2011

BARCELONA - PURA ARTE
Quanto mais andamos na cidade, mas temos a certeza de que temos coisas demais pra fazer nessa ciade. E que além disso, recebe muito mais turistas do que podiamos imaginar. Um vai e volta de gente da cidade que se mistura aos milhares de turistas, durante todo o dia em qualquer lugar que se pense em ir. Mas isso não torna a cidade menos apaixonante pois tudo funciona, nao pegamos trânsito em nenhum momento. Enfim tudo funciona.
E dizem que o pulo da cidade ocorreu depois da Olimpiada de 92. Será que vamos conseguir algo parecido? Sinceramente acho que não...
Uma vista do porto a partir do teleférico
A torre de chegada do teleférido no porto.
Aliás , por falar em teleférico, vale explicar como funciona, pois é a unica coisa na cidade que achamos que não foi bem explicado. Existem 2 teleféricos diferentes:
1. parte de uma estação em Monjuic(alto do morro de Monjuic) - dá uma vista do alto da cidade mas não vai até o porto. Tem instalações mais modernas do que o outro. É administrado por uma empresa diferente.
Ao pegar esse teleférico, o melhor é comprar um ticket de ida e volta pois a linha final é no alto de outro morro que não tem acesso de transporte, apesar de dar em um parque muito bonito, com mais vista da cidade.
2. teleférico para o porto - Esse teleférico é mais antigo, com um trenzinho para várias pessoas ao mesmo tempo. Ele sai de uma estação que fica em um morro atras do Hotel Miramar. Atenção: nem os taxistas sabem explicar direito onde fica essa estação. Esse teleférico tem a estação final no porto, e nesse caso o melhor a fazer é comprar apenas um ticket de ida e depois se perder lá pelo porto que vale muito à pena ( Port Vell).


Nenhum comentário:

Postar um comentário