Tinha ouvido falar mas não imaginava que fosse gostar tanto da cidade. Ela é meio que uma Madrid menor. Astigmática, acolhedora, com seus prédios muito bem conservados e com uma boa estrutura para receber turistas que aliás, são muiiiitos!
Catedral de Granada
Uma das maiores atrações da Espanha, se não a maior é Alhambra. É um enorme complexo palaciano e também uma fortaleza. É considerado o ápice da arquitetura muçulmana e atrai uma quantidade enorme de turistas. Por isso, se estiver pensando em visitar, tente se programar para não ficar sem ingresso.
Você pode comprar antecipadamente pelo site. Tive dificuldade pois o site dava sempre problemas e travava no momento de finalizar. Resolvemos então tentar ir para a cidade de Granada assim mesmo e demos sorte de encontrar uma recepção do hotel super simpática que já foi perguntando se tínhamos ingresso. Claro que para o dia seguinte já não tinha mais, mas ela conseguiu comprar para o outro dia à tarde e o jeito foi ficar mais um dia do que o programado para poder visitar Alhambra... Ela me explicou que o site da ticketmaster onde vende o ingresso, tem uma quantidade limite para o exterior e por isso não consegui comprar. Mas o melhor é não arriscar e comprar o mais rápido possível.
O complexo é enorme e são necessários pelo menos 2 horas para visitar o palácio e mais umas 2h para a área total dos jardins que é enorme. A vista da cidade e das montanhas é linda. Achei um pouco desorganizado a entrada para um local tão grande e com tanta procura. Para a entrada principal no complexo o processo até é organizado com duas filas, sendo uma para visita dos jardins que pode ser comprado na hora e outra para os ingressos previamente adquiridos. Mas depois dos jardins, quando você chega no palácio e tem um ticket com hora marcada, as pessoas se aglomeram e fazem varias filas em paralelo debaixo de um sol escaldante e sem ninguém para dar satisfação. Quando chega o horário marcado, começa um jogo de empurra empurra e aí sabe como é... mal educado existe no mundo todo e esperto idem.... Infelizmente
A confusão e a quantidade de gente na fila
A entrada pelos jardins
Dentro do palácio
Um outro passeio delicioso é visitar a parte alta da cidade - bairro de Sacromonte. Um bairro de ruas estreitas e a melhor forma de visitar é à pé para quem tem disposição ou então dar uma volta no microônibus da cidade que vai e volta por 1,50 euro. Você pode pegar em frente a Catedral ou na placa Nueva que é a última praça antes de se iniciar a subida. vale muito a visita.