Dica 1 : fique em local de fácil acesso e que você possa fazer coisas a pé. O transporte público em Paris é cheio mas nessa é poca fica mais cheio ainda e na noite de reveillon bem dificil também. Mas já melhorou bastante, inclusive você até consegue táxi nos pontos mais movimentados e turísticos da cidade.
Dica 2: se não fizer questão, fuja das festas. Elas custam muito caro e não têm nenhuma semelhança com o que vemos no nosso país. Prefira algo mais intimista. Melhor considerar que já está passeando e esquecer que está em um reveillon para não criar grandes expectativas. Conseguindo uma hospedagem em local que possa caminhar até o Senna pode ser uma boa opção. E escolha antes um restaurante ou brasserie por perto para comer alguma coisa mais cedo. Se for um lugar mais movimentado, sem reserva nem pensar. Mas... se conhecer alguém em Paris, a melhor opção é comprar as milhares de coisas gostosas prontas, um bom vinho e passar uma noite agradável com os amigos.
Dica 3 : se estiver pensando em algum passeio cultural como visita a museus ou à torre, compre antes de viajar. Por lá digamos que é quase que impossível. As filas são enormes e quase tudo esgotado. Além do turista de outros continentes, o próprio europeu aproveita esse periodo para viajar, o que torna tudo muiiito mais cheio.
Essa foto dá pra ter uma noção da quantidade de gente
nas ruas e nos carros, mesmo com todo o frio!!!