segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Feira San Telmo - Buenos Aires

Um passeio pela feira de San Telmo Importante: só aos domingos
Tome um café da manhã e vá para lá por volta das 11h. Passeie bastante e quando estiver
cansado, sente num bar e coma algo. Sem muita exigência, claro!
Tenha paciência pois é um lugar sempre cheio. A feira costuma receber cerca de 20 mil turistas a cada domingo. Não dá para querer achar algum lugar vazio.
Não é a melhor região para uma excelente refeição, mas também não vale à pena ir embora cedo.
Site da feira: http://www.feriadesantelmo.com/
Horario: de 10h às 17h
O bom é andar e se perder pelas ruas

Depois de andar bastante, se quiser almoçar comendo uma boa carne, uma opção é o restaurante La Brigada, na rua Estados Unidos 465. Esse restaurante é bem agradável com uma decoração temática do mundo do futebol. Nada muito caro mas com uma boa comida e um atendimento idem. Vale conhecer!
http://www.parrillalabrigada.com.ar/

domingo, 28 de dezembro de 2008

Um dia em Colonia, Uruguai


Colonia do Sacramento é uma cidade no litoral do Uruguai. Um passeio agradável para você passar o dia, passear e voltar no final do dia, já que a cidade está há uma hora de barco de Buenos Aires. Os barcos saem de manhã de Puerto Madero e voltam no final do dia.
Site para compra dos tickets:
www.buquebus.com
Você não precisa de mais de cinco minutos para se apaixonar pela cidade, e entender porque o local é um dos Patrimônios Culturais da Humanidade, um título que foi concedido pela Unesco em 1995.
A cidade teve mais de um século de brigas entre portugueses e espanhóis que se dividiram no domínio da cidade ao longo dos anos. Ela foi colonizada quando os navegadores procuravam rotas pelo rio da Prata, considerado um ponto estratégico.
O centro histórico é uma graça, com construções antigas de pedras preservadas e com diversidades de arquitetura em função claro de todos esses anos de disputas . 
Aproveite para apreciar as lojinhas de artesanato da redondeza, cafés, as ruas lindas para se passear a pé e também alguns restaurantes. 
Um dos principais pontos turísticos é o Farol, construído em 1845. Não deixe de subir para ter uma vista linda da cidade. A entrada é paga e a subida claro exige um certo fôlego para vencer todos os lances de escada que parecem não acabar nunca....
Coloque um tenis ou sapato bem confortável pois o bom lá é andar............muitoooooo
Se tiver disposição, pode também alugar uma bicicleta e dar uma passeio para conhecer mais recantos do local. As distâncias são curtas e vale à pena também pensar nessa opção.
uma casa no subsolo
Se quiser conhecer mais detalhes da historia da cidade, você pode optar por uma visita guiada. É só passar o centro de turismo ao lado do Portão de Campo. Esse tour é pago e é realizado diariamente. 
o visual da travessia pelo rio
uma porta de Colônia


uma tipica casinha de Colônia

o farol e suas ruínas 

sábado, 27 de dezembro de 2008

Um programa noturno diferente em Buenos Aires




Se não quiser ficar apenas indo a lugares turísticos e gosta de musica, vale a pena ir uma noite conhecer a livraria Classica y Moderna. E uma livraria que fica na Rua Callao 892. Cada noite tem um show diferente, mas como o local não e muito grande, o melhor é reservar antes. O telefone para reserva e o 48113670.
Site de lá para ver a programação: http://www.clasicaymoderna.com/
Em geral eles fazem a reserva para 20:30, para que dê tempo das pessoas chegarem e jantarem. Não espere um excelente restaurante. Ela é uma livraria deliciosa com musica muito agradável. Sugiro não embarcar no menu do dia mas escolher algo menos complicado como uma salada, um carpaccio ou ate mesmo um sanduíche. Você ficara mais feliz e poderá ouvir uma musica deliciosa.

Recoleta, sempre Recoleta - Buenos Aires



Esse é um bairro muito especial. Cheio de gente bonita, e lugares bem agradáveis. Bem, prefiro fugir a regra, e cemitério nem pensar! Não faz parte dos meus programas preferidos, apesar de ficar cheio de turista, sempre... Lá estão enterrados pessoas famosas entre elas Evita Perón e é considerado um museu a céu aberto em função das esculturas e mausoléus.
Site do cemitério: http://www.cementeriorecoleta.com.ar/
Essa área tem vários bares para parar, descansar, e curtir a vida. Nada mais. Não espere boas comidas na área do Shopping, pois não tem nada de especial. De bom mesmo por lá só uma lojinha do Freddo, o sorvete maaaaravilhoso daqui. Vale a pena provar, ou na Recoleta ou em qualquer outra loja que encontrar por Bue.
Depois um passeio pelo Recoleta Design, o shopping com várias lojinhas de decoração. Se gostar de ver coisas diferentes e criativas, delicie-se sem pressa, e curta os detalhes entrando nas lojas e vendo tudo com calma. Se estiver com alguém que não curta, sugira que a outra pessoa espere nas mesinhas dos bares da varanda do shopping que são deliciosos. Eles tem também alguns lounges na varanda, para você descansar e tomar um cafe. Muito charmoso.
Loja Okko - com varios artigos de casa bem interessantes. Tente se controlar, se for possível. E não esqueça de pensar no peso da mala.
Loja Morph - com artigos de design.
Se for almoçar, não recomendo o restaurante Oasis. O preço e o lugar sao agradáveis, mas a comida, sinceramente não tinha gosto de nada... Ao lado tem um outro restaurante o Primafila, que eu já conhecia, e que esse sim vale a pena. O preço é um pouco maior, mas você sai satisfeito e pronto para andar muiiiiiiiiiito.
Depois de andar mais um pouco, nada como uma parada para um cafe. No meio do shopping recomendo o Cafe Martinez. La tem cafe de vários países e se for chocólatra, não deixe de provar um doce tipo um rocambole mas que não tem massa, só uns 3 tipos de chocolate diferentes. Como se fossem varias mousses, uma dentro da outra. Esqueça a balança, pois vale a pena!
E quando estiver com um monte de sacolas, melhor dar uma paradinha no hotel para deixar tudo e se recuperar para uma saída a noite.
Aproveite!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Caminito - no CityTour de Buenos Aires



Caminito é um lugar muito pitoresco. Apesar de saber que esta tudo muito preparado para o turista, dá para se ter uma ideia de como viviam e ainda vivem as pessoas na área do antigo porto.
O City Tour da uma parada para podermos passear e visitar uma casa. Mas nada muito demorado.
Ah, atenção para não caírem na tentação de comprar muitas lembranças. Em geral o city tour é feito no começo do passeio, e como todo lugar de turista, tudo é muito mais caro.
Para se ter uma ideia, minha mãe comprou um pote de doce de leite por 25 pesos, e vimos depois no centro o mesmo pote por 9 pesos.
Que tal? Da para se ter uma ideia do que NÃO comprar em Caminito.

City Tour - Buenos Aires


City tour nao e nada que eu goste muito.... mas para quem nao conhece o lugar, da uma visao geral e ajuda a definir o que voce quer conhecer melhor depois. Sendo assim, la fui eu para mais um city tour em bue com minha irmazinha querida que nao conhecia a cidade.
Em geral os passeios incluem uma volta pelo centro, com algumas paradas principalmente na Praça de Maio e depois Caminito que é um bairro antigo e com muita tradição, apesar de hoje já estar bem turista demais!De qualquer forma vale à pena conhecer
De novo tem o Puerto Madero ( não tão novo assim...) que foi uma parte revitalizada do porto onde hoje existem bares e restaurantes além de uma bela vista.
 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Reveillon em Buenos Aires

É...A cidade continua linda. Estamos passando dias agradáveis, apesar de encontrarmos muita coisa fechada na cidade. Nessa época os argentinos aproveitam para descansar e viajar.
O que encontramos funcionando tem sempre preços mais salgados....
E não achem que vão encontrar grandes comemorações de reveillon. Esse não e um costume daqui. Eles comemoram com os amigos ou com a família e não em lugares públicos. Só mesmo os turistas ficam na rua.
Fogos? Bem, digamos que quase nada quando comparado ao que temos no Brasil.